CONHEÇA O PERFIL DE TRABALHO

DA IGREJA BATISTA NOVA ESPERANÇA

perfil (1).jpg

A IBNE se destaca pelo trabalho de mais de 15 anos, com as crianças da comunidade. A Ação social, os encontros semanais, aonde elas recebem o alimento espiritual, mais o alimento físico, muito conhecido por elas como o “macarrão da igrejinha”, juntamente com eventos, tal como o sábado das crianças, realizado anualmente, mostram a preocupação da igreja em divulgar o evangelho de Cristo e a contextualizar temas atuais e bíblicos para a linguagem infantil, promovendo reflexão e o conhecimento de Deus e de sua palavra.

 

perfil (3).jpg

A liderança da IBNE acredita que a busca constante pela sabedoria, seja ela dentro ou fora da igreja, é um dos pilares de um crescimento sadio. Por isso, encorajamos os membros a buscá-la e estar sempre se aperfeiçoando. Constantemente a igreja financia, mesmo com poucos recursos, treinamentos e cursos de capacitação para seus líderes. Atualmente 45% da membresia da igreja tem curso superior e especializações. São números consideráveis levando-se em consideração a localidade aonde a igreja está situada, no qual, nesse contexto de favela, o ensino é precário e desencorajado.

 

perfil4.jpg

A igreja batista é conhecida por sua transparência em suas atividades administrativas/financeiras e democrata em suas decisões. A liderança da IBNE dá satisfação aos membros do que entra e sai da igreja (patrimonial e monetário), e no que suas contribuições são gastas. Não existe um monitoramento dos nomes dos contribuintes, nem negociações de cargos por ofertas, entendemos que é de responsabilidade particular a contribuição de cada um e sua consciência diante de Deus. Os membros também participam democraticamente das decisões da igreja, quem entra e sai da membresia, etc.

 

perfil3.jpg

A IBNE reconhece a influência da internet e da tecnologia no mundo atual, portanto como qualquer ferramenta, se for bem utilizada, é uma forma eficaz para a propagação do evangelho de Cristo. Alcançando os mais distantes e levando a igreja para fora de sua estrutura física, podendo alcançar os locais mais longínquos.

 

perfil (2).jpg

Independente das circunstâncias, precisamos fazer tudo com excelência, como somos a igreja de Cristo, precisamos cumprir nossa missão da melhor maneira possível. Façamos o melhor! Se não for possível, façamos o melhor que pudermos. 

 

perfil5.jpg

Materiais personalizados de suporte mostram a importância do trabalho cristão feito com excelência. A atenção e o preparo de novos crentes e antigos, aperfeiçoando o corpo de Cristo.

 

bd22.jpg

Os evangelismos de rua, precisam ser estratégicos, pois sempre são um desafio. Nas periferias há um índice grande de pessoas com conhecimento cristão e com respeito a religião, no entanto isso também traz um alto índice de religiosidade, pessoas que professam serem cristãs, mas não têm vida com Deus e nem andam segundo a sua palavra. Dificultando a aceitação da mensagem, pois segundo eles, já a possuem.

 

perfil (5).jpg

Qualquer organização com a área administrativa deficiente, tende e ter sérios problemas a curto ou a longo prazo. A ineficiência dos processos administrativos trará sérios riscos à liderança da igreja, por isso também levamos a sério a administração eclesiástica e agimos com excelência, sempre buscando melhorar essa área tão importante da instituição igreja.

 

 

VÍDEOS EXPLICANDO NOSSA MISSÃO

Uma igreja e as crianças

"Dizem que as crianças são o futuro do amanha, e isso é uma grande verdade, não só quando se fala em sociedade, mas também quando se fala de igreja. É por isso que o mal da uma atenção toda especial pra elas. Porque se elas se perdem hoje, amanhã não haverá igreja e nem uma sociedade justa...."

Uma igreja e o cuidado com os membros 

Uma igreja precisa ser um hospital e também um acampamento de guerreiros... mas sem manipulação e controle de pessoas. 

Uma igreja e o dinheiro

"Todo mês e a mesma coisa: Precisamos pagar nossas contas. Nenhuma organização sobrevive sem fundos. E numa igreja não é diferente..."

 

Uma igreja que Busca o conhecimento

"...Nos dias de hoje muitas igrejas, principalmente as de contexto social de baixa renda, são verdadeiras PRISÕES quando se fala de conhecimento. Os membros dessas igrejas são cristãos totalmente, leigos, sem conhecimento bíblico e de conhecimento social baixíssimo, isso cria um ambiente mais propicio não só a heresias, mas a manipulação..."

Missão, Visão e Valores da IBNE e seu Código de Ética e Conduta

"...Uma igreja precisa se importar em organizar sua forma de trabalho? A resposta é sim. Seus membros e lideres precisam agir com ética e princípios cristãos, com sabedoria e dedicação. Conheça a Missão, Visão e Valores da IBNE e seu Código de Ética e Conduta...."